
Atenção, jovens que sonham em serem jogadores de futebol profissional, o Poços de Caldas Futebol Clube, popularmente conhecido como VULCÃO começou a 1ª etapa de testes e avaliações.
O primeiro contato com os futuros 'possíveis' jogadores do clube aconteceu na tarde desta segunda-feira no Campo do Marco Divisório, aqui mesmo na cidade.
Em campo meninos com idades entre 16 e 20 anos... mas eu descobri um mais novinho ainda! O 'futuro' atacante Gabriel Matheus de Souza, de 15 anos, que está super emepenhado em conseguir um 'lugar ao sol', ou melhor, um lugar no time. Pelo menos no penteado, o garoto já mostrou que é bom - estava a la estilo Neymar.
O novo dirigente de futebol Rubio Guerra - que está de volta ao Brasil depois de 8 anos no exterior trabalhando com futsal - acompanhou todo o processo e conversou com os jogadores, e na minha opinião, mostrou muita vontade em erguer o time e dar todo apoio ao clube e principalmente aos jogadores.
Em conversa informal com o dirigente notei que o que não falta é motivação. Ele está realmente empenhado em colocar o futebol do Vulcão em destaque, e quer muito ver o time na Elite do Mineiro. #sentifirmeza
Mas infelizmente, como em quase tudo na vida, é preciso levantar dinheiro e patrocinadores para que o Vulcão não fique adormecido; e esta é uma tarefa bem difícil, mas acredito que Rubio vá conseguir este feito.
O próximo treino seletivo acontece nesta quarta-feira (feriado) no Centro de Treinamento 'Cratera do Vulcão' - estrada indo para Caldas. E quem quiser ir 'de carona' vale chegar às 08h no Parque Municipal, o ônibus do clube está com vagas disponíveis... e quem já participou deste primeiro treino já tem vaga garantida, ok! (palavras do próprio dirigente