O time de futebol feminino do Botafogo-PB vai começar a ser montado a partir do início de maio. O clube informou através da sua assessoria de imprensa que no próximo dia 5 será realizada uma peneira para atletas de várias cidades da Paraíba. De acordo com o site oficial do clube, além de montar o time para competições, a intenção também é dar início a uma escolinha do Belo.

Os trabalhos serão realizados no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e comandados pelos professores Guilherme Paiva, Roberto Oliveira, Hamilton Scaller, Rayssa Bandeira e Ana Cristina Lima.

As interessadas em participar da seletiva têm que ter idade a partir de 13 anos e poderão comparecer à Maravilha levando apenas o material esportivo (chuteira e meião). De acordo com a assessoria do Belo, algumas das jogadores selecionadas poderão ganhar bolsas de estudos em escolas particulares de João Pessoa.

Após a montagem do elenco, a comissão técnica pretende marcar amistosos para testar o time. Uma partida contra a seleção de Itaporanga já está prevista, mas ainda sem data certa para acontecer. Mas a principal meta do time a ser montado é a participação no Campeonato Paraibano da modalidade.