Goytacaz anuncia permanência de Manoel Neto e período de avaliações
Goytacaz anuncia permanência de Manoel Neto e período de avaliações
Carlos Grevi
Presidente Robson Barreto renova acordo visando a temporada de 2015
Poucos dias após a eliminação no Campeonato Estadual da Série B, ao perder para o Tigres nas semifinais da Taça Corcovado, adiando por mais um ano o sonho do retorno a elite do futebol carioca, a diretoria do Goytacaz reagiu e anunciou a permanência do treinador Manoel Neto, visando a sequência da temporada e principalmente o planejamento para a próxima temporada.
Se este ano não fez valer o apelido de “rei do acesso” que ganhou pelo número de vezes que já conquistou a Série B por diversos clubes, Manoel Neto tem motivos para não ser enquadrado com ‘culpado’, ou ao menos um dos responsáveis pela não conquista alvianil, que assim como aconteceu nos últimos anos, ‘bateu na trave’ novamente.
O treinador chegou no clube pouco antes do encerramento da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do estadual, e além de encontrar o time já sem chance de classificação na primeira fase, ainda teve que comandar pelo restante da competição o elenco sem ter tido a chance de indicar um atleta sequer, já que quando se apresentou faltavam quatro dias para o encerramento da fase de contratações.
Agora o planejamento será diferente e já terá início na segunda-feira (02/06), quando na sede do clube sempre pela manhã, a partir das 9h, se iniciará a fase de experiências para atletas entre 18 e 22 anos e que queiram passar por uma peneira no clube. A peneira será realizada para as equipes sub-20 e para os profissionais.
Os interessados devem comparecer com documentos de identidade, atestado médico autorizando a prática esportiva e material próprio (chuteira e meia).
Ao Site Ururau o presidente Robson Neto Barreto declarou que a permanência do treinador ainda não significa a confirmação da disputa da Copa Rio, mas sim já o início do planejamento para o estadual da Série B de 2015. “Sobre a Copa Rio ainda vamos conversar, pois não tem nada definido. O clube tem que viver e vamos dar sequência ao trabalho, sendo que vivendo este momento que é de planejar e adequar. Os jogadores foram dispensados e o clube vai realizar com o Manoel Neto o processo de peneira. Ele é um grande profissional, que conhece muito bem esse processo todo e tem muito a contribuir. Acho que para chegarmos onde pretendemos, temos que fazer assim agora, acreditando que ele terá condição de montar um planejamento para 2015”.
Além dos jogadores alguns profissionais ligados ao futebol profissional e também ao amador foram dispensados.