Peneira busca novos talentos em ibiaça-RS
Paulo Daniel |
(Redação Passo Fundo / DM)
Editor do Portal - portal@diariodamanha.net
|
O professor Roberto da Rosa, conhecido como “Penharol”, há quatro anos traz equipes e representantes de Grêmio e Inter ao interior do Estado para jogos das categorias de base e observação de atletas. Em dezembro será a vez de um novo clube mandar um de seus representantes para Ibiaçá buscar novos talentos. “Nos dias 10 e 11 de dezembro, teremos um peneirão do Esporte Clube Juventude, que irá mandar dois treinadores da base para tentar achar na região atletas que possam fazer parte das categorias de base do clube no próximo ano”, explica Penharol.
A seleção será voltada para atletas de 10 a 18 anos e acontece na Associação de Veteranos de Ibiaçá, que fica na saída para Sananduva, nas proximidades dos Silos Planalto. O evento ocorre das 08h30min às 11h e das 14h às 17h. O telefone 9665-5930 está disponível para quem quiser mais informações sobre o evento. O atleta tem que levar chuteira, caneleira e calção, azul, preto ou branco. O restante do material o Juventude vai disponibilizar no dia.
“Todos que queiram participar devem comparecer ao local e pagar a taxa cobrada pelo clube, que é de R$ 35,00. A participação da Associação de Veteranos na peneira é no intuito de agregar experiência e também encontrar jovens atletas, pois, como ocorre tradicionalmente, há jogos marcados para março de 2012 contra Grêmio e Inter na categoria júnior. No caso da partida contra o Inter, o ex-goleiro Clemer, que hoje está treinando as categorias de base do clube da capital, estará presente”, ressalta Penharol.
Os meninos que não forem selecionados pelo Juventude podem vir a fazer parte da equipe comandada por Penharol nos jogos contra a dupla Gre-Nal.
“Temos um trabalho contínuo com atletas de 11 até 17 anos e esperamos a meninada participar dos jogos, pois estaremos os observando. O evento deve ter a presença de Cacau, que assumiu a base do Grêmio e que já esteve em outras oportunidades em Ibiaçá, além de Jorginho, do Inter. Os dois estarão dando uma olhada na peneira”, afirma Penharol, que atua como treinador há quase 15 anos e já teve propostas para treinar equipes do futebol gaúcho, como o Panambi.
O Juventude possui uma das melhores bases do interior do Estado e todo jogador que o clube levar para Caxias do Sul, receberá alojando e refeições por conta do clube. O custo único é o pagamento da inscrição para a peneira. Desde 1996, Penharol já fez parte de revelações de vários atletas, como Adriano Chuva, que já jogou no Juventude, Palmeiras e hoje atua no futebol da Coréia, como Maurício, que está no Juventude, Lucas, passo-fundense que é goleiro da base do Grêmio e Fernando, que está no juvenil do Inter. “Todo jogador que mostrar que tem habilidade, força de vontade, empenho, terá oportunidade. Acredito que em Passo Fundo, Carazinho e Erechim há muitos atletas com capacidade para vestir a camisa de um grande clube no futuro”, finaliza Penharol.