O Santa Cruz Futebol Clube, do Ceará, equipe que disputará o Campeonato Cearense Feminino de Futebol, iniciou o processo de renovação na última segunda-feira (4), em Fortaleza, com a primeira peneirada do clube. A equipe, que ganhou fama de pior time do mundo, com média de mais de sete gols tomados por jogo, em 2012, quer renovar o elenco para a temporada.
- Infelizmente, algumas meninas não sabiam que a gente teria atividades depois do Carnaval e acabaram faltando - afirmou Joaquim Martins, conhecido como Urol, presidente do clube.
Segundo Urol, somente oito meninas apareceram na segunda-feira, no campo do Boa Vista, que fica atrás da nova Arena Castelão. Ele explicou que fez apenas uma reunião, conversando com as garotas sobre o início da preparação para o Cearense, que ocorre somente em outubro.
Para participar da seletiva, é necessário apenas ter mais de 15 anos, um par de chuteiras, meiões e um short. No ano passado, o clube contava com 20 meninas, mas todas do interior. Urol explica que quer mesclar os talentos que encontrar em Fortaleza com os que já tem para fazer um time mais competitivo.
- Queremos misturar as melhores do Interior com as melhores da peneirada daqui. Se daqui a gente conseguir tirar um time inteiro, melhor ainda - contou, entre risos.
As atividades da equipe feminina de futebol do Santa Cruz, agora, só retornam depois do Carnaval. Todas as segundas-feiras, a partir do dia 18 de fevereiro, às 14 horas, no Campo do Boa Vista, a equipe se reúne para selecionar novas atletas para a disputa do Campeonato Cearense de Futbeol Feminino.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) ajuda o time fornecendo material e Urol se vira com os apoiadores para bancar transporte e alimentação para as jogadoras. Praticamente não existe lucro. Aposentado, aos 66 anos, o presidente tem o futebol como refúgio para evitar cair em vícios
.